quarta-feira, 17 de julho de 2013

Chay Suede fala sobre filme gravado no ES, novo CD e fim de programa na MTV


Depois de passar pelo programa Ídolos na Rede Record e ser um dos atores principais da novela Rebelde, também da Rede Record, o ator e cantor capixaba Chay Suede vai viver o personagem Felipe no filme Lascados, gravado no Espírito Santo.

As gravações acontecem nas cidades de São Mateus e Conceição da Barra, no litoral norte do Estado, e com destaque para as famosas dunas de Itaúnas e o sítio histórico do porto de São Mateus. O filme, que se passa em 1994, vai contar a história de três amigos paulistanos que se aventuram numa incrível viagem em busca do agitado carnaval baiano.
Chay Suede vai viver um personagem de 19 anos. Ele será morador da Mooca, na zona leste de São Paulo, e terá um sotaque bem carregado. Galinha, paquerador e extremamente cara de pau, Felipe nunca fica sem mulher.

Folha Vitória: Como é para você gravar um filme no Espírito Santo?

Chay Suede: É o segundo filme que estou atuando, mas é o primeiro com uma participação mais efetiva. A sensação é muito boa, é também um privilégio pra mim principalmente por gravar aqui no Espírito Santo, na minha terra.

FV: Seu personagem no filme é um rapaz de 19 anos que nunca fica sem uma mulher. Ele se parece com o personagem interpretado por você na novela Rebelde? E com você?

É engraçado porque eles se parecem bastante. A diferença que o Tomás (da novela Rebelde) era rico, já o Felipe é pobre. Algumas características do Felipe também se parecem comigo. Diferente dos outros personagens do filme, o Felipe não se entrega de vez as mulheres, ele é bem mais cauteloso.


FV: Você sentiu muita diferença em gravar para o cinema e gravar para uma novela?

No cinema as imagens são captadas de formas diferentes das novelas. O filme dura aproximadamente uns 90 minutos, e precisa ficar perfeito. Tudo é gravado com muito mais cautela, mais cuidado, com mais detalhe.

FV: Antes de atuar na novela Rebelde você participou do programa Ídolos. Você queria ser cantor ou tinha a intenção de ser ator?

A princípio eu queria estudar cinema. Meu pai que me inscreveu no programa. Mas as coisas foram acontecendo naturalmente.



FV: Ficou surpreso com o convite para participar da novela, ou era uma coisa que você já esperava?

No início fiquei assustado, mas depois fui aceitando, me acostumando com a ideia até entender e começar a me imaginar contracenando em uma novela.

FV: Você também apresentou um programa na MTV, a Hora do Chay. Como foi essa experiência?

Essa experiência foi incrível. A ideia era criar um programa que não existia na grade diária da emissora, aí surgiu a ideia de fazer a Hora do Chay.

FV: Depois das gravações do filme, você tem pretensão de lançar um CD?

Já estou com um contrato assinado com uma gravadora e o CD, que já foi gravado, será lançado no dia 20 de agosto. E todas as 11 faixas do disco são composições minhas. Depois também devo fazer uma turnê. Estou bem ansioso.


Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário