segunda-feira, 15 de julho de 2013

Conheça um pouco da história da banda de Arthur Aguiar, F.U.S.C.A


Há mais ou menos cinco anos, Taty Cirelli (25) cantava em um bar, acompanhada na bateria por Digão Lopes (28) quando entraram pela porta Arthur Aguiar (23) e Guga Sabatiê (25) vindos de uma estreia teatral. “Cheguei pra ela, que maluco, e falei ‘quero tocar aí’. Ela olhou pra minha cara e deve ter pensando ‘esse cara nem me conhece’. Eu nem sabia tocar violão direito, cantar direito, e ela deixou, abriu o espaço”, conta Arthur. Há seis meses, Guga e Arthur convidaram Taty e Digão para se unir a eles e formar a banda F.U.S.C.A., sigla de fazendo um som com amigos. “Fiz a proposta, foi difícil convencê-los, mas acho que agora eles estão felizes e vai dar tudo certo”, revela Arthur. O nome surgiu de uma ideia de Guga, de um cantor que sai pela estrada, fazendo som.


Nos planos do grupo, também está uma turnê de shows, prevista para começar em março, e eles têm certeza que a música irá agradar a todos. O som do F.U.S.C.A. é uma mistura de estilos, já que cada integrante da banda tem o seu. “Tentamos pegar um pouco de cada um e colocar nesse projeto. O diferencial é que, além de ter três compositores e pessoas que cantam, e todos serem amigos, tem essa mistura. Se fosse só uma pessoa, a gente ia cair no mesmo lugar de todas as bandas, o lugar comum”, ressalta Arthur, que completa. “No show, temos onze músicas nossas e onze releituras. No disco, tem música minha, música da Taty e do Guga está bem assim, e o show também. Para o show, por exemplo, o Digão escolheu uma música que é ‘Mulher de fases’”, pontua. “

Digão é o baterista e toca o instrumento há 20 anos. Cheio de tatuagens e já casado, ele se diverte com a turma. “Já acompanhei tudo que é banda, já tive as minhas bandas e vinha fazendo um acompanhamento com a Taty Cirelli há pelo menos quatro anos. Agora estou no F.U.S.C.A., querendo dominar a estrada”, conta ele. Taty também começou cedo. Aos 12 anos já fazia shows, influenciada pelos pais, Silvia e Paolo Cirelli, que também é músico. “Fiz shows, gostei e fiz faculdade de música, sempre investi nessa carreira, toco vários instrumentos. Fiz uma carreira solo, já tive bandas e há alguns anos conheci o Digão. A gente apresentava várias musicas minhas em alguns lugares do Rio”, explica ela, que além de cantora, toca guitarra, teclado e violão na banda, e ainda compõe.


Guga e Arthur se conheceram fazendo a peça “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, de Domingos Oliveira. Guga também é ator, mas compõe desde os 12 anos. “É uma forma de me expressar. Minha vida é um livro aberto, a gente se expõe na música. Foi natural, aos 14 comecei a tocar e tive a necessidade de começar a musicar minhas poesias. Comecei a compor música e não parei mais”, conta ele, que deixou a carreira de ator um pouco de lado para se dedicar à música. “Continuo atuando, mas não profissionalmente, pelo foco na música. Tenho peças escritas, então pretendo voltar a atuar talvez com uma peça minha e seria muito legal, mas não agora, talvez pela falta de tempo. A prioridade agora é o F.U.S.C.A, vamos cair dentro e fazer um CD lindo”, garante. O CD da banda tem previsão de lançamento para depois do carnaval e os shows devem começar por volta de março desse ano.


Fonte:Rbr- Até o Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário