segunda-feira, 22 de julho de 2013

RESENHA: RELATO DE FÃ SOBRE O POCKETSHOW DO MIKA EM SÃO PAULO

Pessoal, hoje eu mesmo posso falar sobre o show, pois eu estive lá, não aproveitei como esperado, mas vou deixar o relato do que eu presenciei sobre o mesmo, confiram abaixo!

Às 16:30 Foi neste horário em que eu chegava ao 
local do evento que estava previsto para as 17:00 e que por motivos não revelados o show foi adiado para mais algumas horas.
Assim que cheguei, a fila estava ENORME, logo tratei de entrar em contato com as pessoas para saber como iria funcionar a entrada, e a bomba que ninguém esperava, Só entraria na loja (Chilli Beans) quem estivesse com uma pulseira que foi dada na parte da manhã ao comecinho da tarde, pois relato de outros fãs, me disseram que às 13:30hrs as pulseiras já tinha sido todas doadas, e o revoltante dessa situação é que nada disso foi anunciado, de que estariam dando pulseiras na porta do evento e que inclusive tinha um limite MUITOpouco, 150 Pulseiras foram entregues para o público, 30 ficaram com Mika, para seus convidados e a loja tinha 20 delas, (pelo menos foi o informado á todos que estavam do lado de fora), passando minutos disso, Mika sobe ao palco para a passagem de som, nesse momento os fãs ficaram todos eufóricos para tentar ver ele, e os que estavam na grade da portaria, mesmo com vista de frente para o palco não conseguiam ver nitidamente o cantor, pois alem da loja ter um espaço que tampava a visagem, o palco era muito baixo (foi comparado como 2 degraus) e pra decepcionar mais ainda havia pessoas em pé em uma espécie de mesa ou algo parecido, para gravar, tirar foto e etc…
No meio dessa passagem e som, como não tinha maneira alguma de ver Micael, eu resolvi subir numa lixeira/caçamba de entulhos, não pense que foi ato precipitado, pois quando olhei para trás me deparei com essa “caçamba” CHEIA de fãs, que juntamente comigo gritavam e mesmo assim tivemos pouca visão do Mika, porém melhor do que as anteriores tentativas de ver o astro.
Mika Encerrou sua passagem de som, e todos questionavam  quando começariam a entrar e que horas o show começaria, quando informado que SÓ quem estava com pulseira iria poder curtir o show, e que o mesmo só iria começar as 19:00hrs o que logo revoltou muitos fãs e pais que estavam ali desde cedo, enfrentando o tempo louco de São Paulo, com sol e garoa; em seguida Xepa (Produtor Musical/Executivo de Chay Suede), como sempre MUITO EDUCADO E ATENCIOSO, foi aos fãs anunciar, que pela quantidade de fãs que estavam na fila daria sim para todos entrar, o que gerou euforia e felicidade de todos, que achavam a situação injusta, por não receber um aviso prévio sobre como funcionaria a entrada, o limite de pessoas e o fator que mais indignava, para conseguir uma dessa pulseiras, o interessado teria que comprar algum produto da loja, o óculos mais barato é do valor de 94 reais, o que supria o valor de um ingresso para o show de Mika, ou seja praticamente o show não foi nada gratuito, e tudo uma jogada de marketing. Infelizmente o show foi marcado como um dos piores que os fãs já foram, afinal o pior de tudo era que o show estava passando e nada de autorizar a entrada das CENTENAS de fãs que estavam do lado de fora, fãs gritavam, choravam, muitos em estado de revolta e desespero por toda a falta de organização do evento e também por estar perdendo o mesmo, era umachoradeira tanto de quem estava de fora como quem estava por dentro, afinal a limitação de entrada separava familiares,  e o que mais me chamou atenção é que com tudo isso acontecendo pouca coisa era feita, pois o show simplesmente rolava , e apenas 2 segurança bloqueava a porta de entrada, e funcionários da loja que ficavam de la pra cá sem saber o que fazer, fora o espaço suficiente que ainda tinha no local para acolher centenas de fãs, só que não autorizavam porque falavam que iria destruir a loja (se sabia q ia lotar, providenciasse adequadamente o local) ou então não realizasse o show naquele lugar.
No final de tudo, uma mãe revoltada (com razão) tentou passar pelo segurança maisINCOMPETENTE que eu já vi na minha vida, pois além de não saber lidar com a situação ele agrediu essa mãe que estava com duas adolescentes, uma delas passando mal, o segurança saiu arrastando e machucando essa mãe entre os fãs aglomerados na fila, eu levantei a grade e puxei, (com intenção de deixar todos entrar, só que me veio um pouco de juízo na cabeça, pois se isso realmente tivesse acontecido, poderia haver muitas pessoas machucadas, pisoteadas e com certeza a destruição daquela loja), que não soube organizar o evento. Eu fui me informar com essa mulher que foi AGREDIDA pelo segurança, para saber como ela e as menores que ela acompanhava se sentiam, ela com hematomas evidentes sobre os braços, tentamos ligar para a polícia, mas a ligação não completava, 7 minutos no máximo depois dessa confusão, pessoas começavam a sair, pois simplesmente o show tinha acabado!
Parte boa de tudo isso.
Em meio de tanta confusão, durante minutos e horas, iam chegando alguns famosos e convidados de Mika, eu e minha amiga, escutamos a conversa e seguimos os “seguranças” para encontrar Brian, e não teve erro, alguns metros dali, estava Brian “escondido” á espera dos “seguranças” para conseguir entrar no local, Brian desrespeitávelmente foi recebido, não por negação do público, ao contrário por euforia dos fãs, e eu pude presenciar e vi que realmente eles infelizmente agridem, com puxões de cabelo, orelha e etc…  Todo esse tempo eu estive gravando (tentei tirar foto mas o celular tava fora da câmera #chorei #risos).
Depois de Brian, passou um bom tempo, chega Rick Bonadio (Produtor Musical de Mika) que foi super educado comigo e com os outros fãs, pedi para tirar foto e ele me disse que na saída posaria pra foto.
Depois de Rick chega Helo (namorada do Mika) com sua irmã Marion Oliveira, vestidas com a jaqueta da grife de Mika elas também foram SUPER EDUCADAS comigo, e aconselho á todos os que criticam ela, procurem conhecer a mesma para admirá-la e independente respeitá-la, pedi para tirar foto com ela (Helo) ela disse que não podia pois estavam com pressa, pois tinha que entregar as jaquetas á Mika e a banda, para que pudessem dar inicio ao show, mesmo assim consegui tirar uma foto com ela (tremida mas conseguir), além de um vídeo.
Conclusão
O show foi O PIOR, até mesmo pra muitos que estavam na área interna da loja, pois nem conseguiam ver o Mika, de tão baixo que era o palco, e as pessoas que estavam na frente tampava a visão dos que estavam atrás.
Por mim todos que ficaram de fora, deveria ter abrindo um B.O sobre a loja, pois Micael não tem culpa, afinal ele simplesmente faz o show, fez a divulgação ok? mas foi divulgado o que passaram pra ele, e já no evento tinha todo um regulamento de marketing para benefício da loja.
O Segurança no mínimo deveria perder seu cargo, cumprir pena por agressão á mulher e a menores ou suprir com indenização.
A Fila NÃO ANDOU, pois os “seguranças” escolhiam uma ou duas fãs que estavam na grade por intruso para entrar, desrespeitando á todos que estavam na fila, ali há horas.
Segue abaixo em lista vídeos dos momentos citados acimas.
Confira abaixo algumas fotos tiradas pela equipe do FBR.

Fonte:FBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário